Slider

A reforma do Ginásio de Esportes é mais uma mentira?

No dia 14 de dezembro de 2019 o site RotaDaNoticia.com noticiou o abandono em que se encontrava o Ginásio de Esportes Alísio Vieira, localizado na Praça de Eventos no município de Euclides da Cunha – BA (ver: http://rotadanoticia.com/esporte-euclidense-da-beleza-do-discurso-ao-abandono-real/ ). O Título da matéria “Esporte euclidense: Da beleza do discurso ao abandono real”, refletia o momento caótico de abandono desta praça esportiva que já foi palco de grandes decisões de campeonatos de Futsal.

Movida pela denúncia e pelas reações dos desportistas a Prefeitura Municipal esboçou uma movimentação na mídia de que estaria a realizar uma reforma ampla no Ginásio de Esportes e que inclusive promoveria eventos e o retorno do Campeonato Euclidense de Futsal.

De fato, a pessoas começaram a observar uma movimentação de prepostos do setor de obras na parte externa desta praça esportiva realizando reparos e pinturas. Logo em seguida, foi anunciado pela gestão municipal a conclusão da tal falada reforma e desta data em diante o Ginásio de Esportes, estranhamente, permaneceu completamente fechado.

Entretanto, neste dia 28 de julho do ano em curso, recebemos uma grave denúncia de que a reforma teria sido na verdade uma obra de fachada onde apenas a parte externa teria sido pintada e o seu interior permanecia em abandono.

Nos deslocamos ao local e tivemos a tristeza de constatar que realmente a obra jamais fora concluída, não passando de uma maquiagem para esconder a real e deplorável situação de sua parte interna que está com alambrados destruídos, vestiários depredados, piso da quadra completamente danificado, traves de gol deteriorado e aros do basquete deixado largado ao chão sem qualquer manutenção.

A situação das praças esportivas no município de Euclides da Cunha é totalmente diferente do discurso do Prefeito Municipal que declarava amor ao esporte, haja vista que, além da falta de manutenção das quadras esportivas, o Estádio Municipal Luiz Agres de Carvalho também se encontra em abandono e mesmo após as denúncias, pouco foi feito para conclusão da manutenção e reforma.

Na matéria de 18/03/2020 com título “O abandono do Estádio Municipal de Euclides da Cunha”, o site RotaDaNotícia, mostrou o essa situação: http://rotadanoticia.com/abandono-do-estadio-municipal-de-euclides-da-cunha/)

Veja também:

1 thought on “A reforma do Ginásio de Esportes é mais uma mentira?

  1. igual a sede da tal DIS em Teofilândia, só mostra por fora, próxima vez em q o prefeito inaugurar alguma coisa desse tipo tem q mandar abrir as portas;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Copia não autorizada