Slider

A sanfona chora! Perdemos nosso sanfoneiro Rato Branco

Euclides da Cunha perdeu não apenas um de seus mais brilhante músico e mestre da sanfona, mas principalmente um ser humano puro, irreverente, alegre, um pai amigo e companheiro.

Deusdeth Ezequiel dos Santos, carinhosamente chamado por todos de ‘Rato Branco’, nos deixou nesta quarta, dia 05. O falecimento foi no Hospital Clériston Andrade, na cidade de Feira de Santana, por suspeitas de Covid-19.

Rato Branco misturava sua irreverência com um jeito único e particular no trato com a sanfona nos momentos de alegrar seu público e admiradores da boa música sertaneja, tendo o prazer de se apresentar para personalidades ícones do forro como Luiz Gonzaga e Osvaldinho do Acordeon, como ocorreu em um dos festivais promovidos pela família de Manoelito Argolo, Fazenda Rancho Alegre na cidade de Entre Rios. Neste evento, Rato Branco não somente se apresentou, mas também conheceu o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, conforme vídeo abaixo:

O nosso “mestre da sanfona” era admirado e respeitado por todos e não apenas pela classe artística. Um de seus admiradores era o empresário João do Mercadinho Paulista, em que no vídeo abaixo, deixou registrado este momento único: (Facebook)

https://www.facebook.com/dennisluca03/videos/vb.100003125967612/2977215332392636/?type=2&video_source=user_video_tab

FLAGRANTE: O vídeo abaixo foi realizado na apresentação do Trio Nordestino, no Salão de festa de Pedro Sertanejo, em São Paulo. Neste dia (não temos a data) foi quando Rato Branco viria a conhecer a sua esposa Joscilene Gonzaga, fato este que não fugiu aos olhos atentos de um filho apaixonado pelo pai, Dennis Luca, que buscou esta relíquia de vídeo.

https://www.facebook.com/dennisluca03/videos/3201517866629047/

Além do reconhecimento de todos, Rato Branco também foi protagonista em festivais de sanfoneiros. Em um deles, realizado no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (UFES), no dia 22 de maio de 2014, ele foi escolhido pelo público e premiado como o melhor sanfoneiro.

        Rato Branco e filho Dennis

Uma rica semente foi deixada e segue os passos. Dennis Luca, filho de Rato Branco foi maravilhosamente influenciado pela riqueza musical de seu pai que espelhou e está mantendo viva uma história de sucesso e de reconhecimento nos principais eventos, festas e encontros especiais de sanfoneiros.

O Site RotaDaNoticia.com presta seus verdadeiros sentimentos aos familiares e amigos

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Copia não autorizada