Slider

PT derrota Prefeito Luciano e reafirma candidatura de Pequinho Abreu

Através dos recursos digitais com a Plataforma Zoom, o PT de Euclides da Cunha realizou no final da tarde deste sábado, dia 01 de agosto, a reunião intitulada de “Encontro de Tática Eleitoral” que veio a ratificar os rumos do Partido dos Trabalhadores nas Eleições municipais e firmar o nome do ex-vereador Pequinho Abreu como candidato a prefeito municipal.

Este “Encontro de Tática Eleitoral” do PT, é feito antes das convenções do partido e conforme o Estatuto as suas decisões tornam-se permanentes, ou seja, as convenções serão meramente em caráter de homologação e a convenção um ato partidário festivo.

Participaram dessa reunião virtual os Deputados Estaduais Osni e Jacó, Membros da Executiva Nacional do PT, Camila Moreno e Tita Ferreira, Membro da Executiva Estadual, Aluã do Carmo, João Gabriel, Osmar Galdino, Ivan Alex Gutierres Barbosa e Tami Messias, 17 membros do Diretório Municipal que tinham direito a voto, além de pré-candidatos a vereadores, filiados e a vice presidente municipal Jade Cordeiro.

A votação em pleno clima democrático resultou em 10 votos a favor da candidatura própria e 7 votos contra, assim definindo o caminho do PT nas Eleições 2020. Ressaltando que dia 29 de julho de 2020, os membros do Diretório Municipal, já teriam se reunido e indicado essa possibilidade, além de aprovarem uma Resolução sobre a conjuntura municipal e nela havia a previsão deste encontro em 01/08/2020, que visava, dentre outras, a decisão definitiva de candidatura própria do Partido dos Trabalhadores.

O Prefeito de Euclides da Cunha Luciano Pinheiro foi o grande derrotado desta reunião, que teve com seu aliado, o vereador Cacique Flávio defendendo a tese de apoio ao atual prefeito, entretanto Pequinho Abreu demonstrou força partidária e venceu o pleito causando mais um vexame político nas articulações do Vereador Cacique e do Prefeito Luciano.

A decisão do PT em manter a candidatura de Pequinho Abreu não é apenas uma vitória particular do ex-vereador, mas também uma vitória ao pleito eleitoral que ganha um nome qualificado para o debate político.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Copia não autorizada