Italiano vence russo por 3 sets a 1, busca segundo Grand Slam na primeira semifinal do US com seu técnico excelente.
Jannik Sinner prova mais uma vez em Nova York ser o destaque do tênis atual. O italiano de 23 anos demonstrou <a href="https://rotadanoticia.com/por-que-o-brasil-produz-mais-jogadores-do-que-tecnicos-de-destaque/" excellent desempenho técnico ao enfrentar o russo Daniil Medvedev nas quartas do US Open. Com uma vitória por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6, 6/1 e 6/4 nesta quarta-feira, Sinner avança para a sua primeira semifinal do US Open.
Em um duelo emocionante no Aberto dos Estados Unidos, Jannik Sinner superou Daniil Medvedev e garantiu seu lugar nas semifinais do torneio. Com um jogo consistente, o italiano mostrou sua qualidade no maior palco do tênis. A presença de Sinner na reta final do US Open promete disputas ainda mais eletrizantes para os fãs do esporte.
Medvedev e Sinner brilham na semifinal do US Open
O italiano enfrenta Jack Draper, da Grã-Bretanha, em uma batalha memorável no Aberto dos Estados Unidos. Enquanto isso, Bia Haddad é dominada por Muchova e está eliminada do US Open. A tenista brasileira chora e passa mal no US Open, revelando: ‘Tentei me acalmar, estava ansiosa.’
O confronto válido pelas quartas de final do US Open atingiu um nível técnico excelente, repleto de emoções e reviravoltas. O Arthur Ashe, principal estádio do US Open, testemunhou um duelo épico entre Daniil Medvedev e Jannik Sinner, dois gigantes do tênis mundial.
No primeiro set, o jogador número 1 do mundo, Medvedev, mostrou sua superioridade técnica. O italiano Sinner, contudo, não se intimidou e demonstrou habilidades impressionantes. Com duas quebras de saque no início do jogo, Sinner fechou a primeira etapa por 6/2.
No segundo set, Medvedev reagiu com determinação e impôs seu jogo agressivo ao italiano, alcançando uma vantagem de 5 a 0 logo de início. Apesar de um breve respiro por parte de Sinner, o russo fechou o set em 6/1.
O terceiro set foi marcado por trocas de quebras de saque e uma incrível recuperação por parte de Sinner. O italiano conseguiu dominar o russo e reverter a situação, fechando o set em 6/1 e abrindo vantagem no confronto.
No quarto e decisivo set, Medvedev tentou impor o seu ritmo de jogo e chegou a quebrar o serviço de Sinner, assumindo a liderança por 3 a 2. No entanto, uma quebra concedida pelo russo resultou na virada para 5 a 3 a favor de Sinner, que aproveitou a oportunidade para fechar a partida em 6/3, garantindo sua vaga na semifinal do US Open.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo