Grêmio realizou atividade de preparação física e circuito de exercícios para o jogo da final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude.
O Grêmio está se preparando intensamente para o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. Na manhã desta quinta-feira, a equipe realizou mais uma sessão de treino comandada pelo técnico Renato Portaluppi, no CT Luiz Carvalho. Os jogadores estão focados e determinados em buscar a vitória no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
A preparação física e tática do time tem sido fundamental para garantir um bom desempenho no jogo decisivo. O treino de hoje foi marcado por intensidade e dedicação dos atletas, que estão se empenhando ao máximo para chegarem preparados para enfrentar o Juventude. A comissão técnica está atenta a cada detalhe e buscando aprimorar o desempenho do grupo. Vamos com tudo rumo à vitória!
Rotina de preparação física e treino intensivo
Antes do início da atividade, o treinador do Imortal reuniu todos os atletas e comissão técnica na casamata do Campo 1 e conversou por cerca de 15 minutos. O zagueiro Kannemann correu em volta do gramado, enquanto Geromel trabalhou em separado com a equipe de fisioterapia no vestiário antes de também correr.
Já o atacante Gustavo Nunes, que deixou o campo mais cedo contra o Caxias, pela segunda semifinal do Estadual, está recuperado e trabalhou normalmente, assim como o volante Pepê. Por fim, o lateral direito Igor e o esquerdo José Guilherme, atletas da Sub-20, fizeram parte do treino da equipe.
Como foi a manhã de treinamentos do Grêmio Após o aquecimento, Mario Pereira e a equipe de preparação física comandaram um circuito de exercícios focados no arranque, aceleração e movimentos rápidos. Aqueles atletas que atuaram pelo menos 60 minutos na partida diante do Caxias, na última terça-feira, fizeram um circuito diferenciado.
Atividades no campo: treino de circuito de exercícios
Na continuação do trabalho, com o grupo dividido em 12 pra cada lado, um duelo de dois toques, em campo reduzido, priorizando a chegada no terço final em velocidade e a precisão da conclusão feita em três mini-arcos posicionados lado a lado. Cuiabano, que treinou normalmente, fez papel de coringa atuando a favor da equipe com a posse.
Na parte final do treinamento, já em arcos grandes e com a presença dos goleiros, os times se enfrentaram no 8 contra 8. A equipe que ficava de fora também era acionada além das linhas que delimitavam o campo. O elenco do Grêmio volta a treinar na manhã desta sexta-feira, novamente no CT Luiz Carvalho, a partir das 10 horas (de Brasília).
A viagem para Caxias do Sul (RS) acontece no início da tarde, às 14 horas.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo