Goleiro vascaíno quebrou o recorde mundial ao ficar 1.816 minutos sem ser vazado entre 1977 e 1978.
O Vasco é um clube reconhecido por revelar grandes talentos no futebol brasileiro. Dentre esses talentos, destaca-se o jovem jogador revelação da base vascaína, que aos 18 anos já conquistou um espaço como titular na equipe principal. O Vasco segue investindo na formação de novos atletas para fortalecer ainda mais o seu elenco.
O papel de um goleiro vai muito além de evitar gols, ele também é responsável por iniciar as jogadas de ataque da equipe. No clube do Vasco, o goleiro titular se destaca pela sua excelente técnica com os pés, contribuindo de forma efetiva na construção das jogadas. Esse aspecto tem se tornado cada vez mais relevante no futebol moderno, valorizando ainda mais a posição do goleiro dentro de campo.
Acrescimento de informações sobre o Mazarópi, goleiro do Vasco
+ Entenda proposta do Vasco por Marlon Freitas Top-10 goleiros do mundo com mais tempo sem sofrer gols:
- Mazarópi (Vasco): 1.816 minutos
- Neneca (Náutico): 1.636 minutos
- Jorge Reis (Rio Branco): 1.604 minutos
- El Batal (Al-Ahly): 1.442 minutos
- Dany Verlinden (Club Brugge): 1.390 minutos
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp Se for levar em consideração apenas o Brasil, o top-5, além de Mazarópi, Neneca e Jorge Reis, ainda tem Zetti, do Palmeiras, com 1.287 minutos, e Rossi, do Flamengo, com 1.134 minutos.
O jogador rubro-negro teve a sequência quebrada na terça-feira, no empate entre Flamengo e Millonarios, pela Libertadores – ele foi vazado aos 34 minutos do segundo tempo. + Leia mais notícias do Vasco Mazarópi, hoje com 71 anos, começou a carreira na base do Vasco. Como reserva, foi campeão brasileiro de 1974.
Em 1977, conquistou o título carioca com o clube. Depois do longo período sem ser vazado, o goleiro foi emprestado ao Coritiba em 1979. Voltou ao Vasco e foi campeão carioca de novo em 1982. Passou também por Náutico e Grêmio, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial em 1983, do Gaúcho (6 vezes) e da Copa do Brasil em 1989. Encerrou a carreira no Guarany de Cruz Alta, em 1992.
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:
Reconhecimento do recorde mundial de Mazarópi, goleiro do Vasco
Entre os goleiros com mais tempo sem sofrer gols, Mazarópi, do Vasco, se destaca com um impressionante recorde mundial de 1.816 minutos. Este feito coloca o nome do clube carioca em evidência quando se trata de talento e eficiência debaixo das traves. Além disso, é importante ressaltar que Neneca, do Náutico, e Jorge Reis, do Rio Branco, também figuram nessa lista de arqueiros excepcionais, demonstrando a qualidade presente no futebol brasileiro.
Proposta do Vasco por Marlon Freitas e o reconhecimento de Mazarópi como ídolo
A proposta do Vasco por Marlon Freitas demonstra a intenção do clube em reforçar seu elenco com jogadores talentosos. Enquanto isso, Mazarópi, lendário goleiro do Vasco, conquistou o reconhecimento do público e da crítica ao atingir uma sequência histórica sem ser vazado, alcançando um feito marcante na história do futebol nacional. Suas passagens por clubes renomados, como Grêmio e o título da Libertadores e do Mundial em 1983, evidenciam sua importância dentro de campo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo