A Ufal divulgou a convocação dos selecionados para a terceira chamada do vestibular. Candidatos devem apresentar documentos e solicitar recurso em caso de indeferimento.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é uma ferramenta fundamental para ingresso nas universidades brasileiras. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou recentemente o edital de convocação dos selecionados para a terceira chamada do Sisu do semestre 2024.1, abrindo oportunidades para novos estudantes alcançarem seus objetivos acadêmicos.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) representa uma importante etapa para milhares de jovens que almejam cursar o ensino superior. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) disponibilizou o edital de convocação dos selecionados para a terceira chamada do Sisu do semestre 2024.1, reforçando seu compromisso com a educação de qualidade para todos. Não perca essa chance de garantir seu lugar na universidade dos seus sonhos!
Sisu: Saiba como enviar os documentos e efetivar a pré-matrícula
Os candidatos devem realizar o envio dos documentos digitalizados, cuja relação pode ser consultada nos itens 10 e 11 do edital nº 01/2024, até o dia 20 de março por meio deste endereço eletrônico para efetivação da pré-matrícula.
Inicialmente, a divulgação da lista estava programada para o último dia 11, no entanto, em decorrência da publicação de uma segunda chamada – adicional à convocação regular – solicitada pela equipe do Ministério da Educação (MEC), foi necessário que o Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Neps) da Copeve realizasse uma reorganização dos prazos previamente estabelecidos.
‘A necessidade de adiar a publicação da terceira chamada de pré-matrícula e da terceira banca de heteroidentificação deste processo seletivo surgiu de imprevistos ocorridos durante a primeira chamada. Mesmo com todos os esforços realizados, não foi possível divulgar a lista de espera a tempo’, conforme comunicado divulgado pelo Neps.
Convocação e procedimentos para terceira chamada
O edital de convocação destaca que todos os candidatos, tanto os selecionados quanto os suplentes, devem participar obrigatoriamente do procedimento de pré-matrícula.
No momento do envio dos documentos, o candidato deve confirmar os dados, conforme informados durante a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Além disso, os candidatos também devem responder ao questionário social e, em seguida, enviar os arquivos referentes à documentação exigida. Após a conferência dos documentos, basta enviar.
Ao clicar em ‘finalizar envio’, não é possível adicionar mais arquivos. Caso não tenha concluído o processo, é possível visualizar os documentos já anexados e adicionar, excluir ou substituir qualquer arquivo.
No entanto, caso haja pendências de documentos no Resultado Preliminar, o candidato poderá incluir novos documentos durante o período de recurso para tentar regularizar as pendências.
Período de recurso e situação de indeferimento
Para os candidatos com pré-matrícula indeferida, há a possibilidade de recorrer do Resultado Preliminar no período de 4 a 8 de abril, argumentando a defesa e apresentando os novos documentos enviados para reverter a situação de indeferimento.
É importante ressaltar que o resultado final da análise da documentação dos alunos, juntamente com as respostas aos recursos, será divulgado no dia 15 de abril no site da Copeve. Aqueles que tiverem a matrícula deferida terão a pré-matrícula confirmada.
Acesse o edital completo e verifique a lista detalhada na íntegra.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo