Borussia Dortmund vence em casa e Bayern fica a 13 pontos do líder. O reinado do time bávaro parece ameaçado faltando 7 rodadas para o fim.
Após mais de uma década de domínio, o Bayern de Munique viu seu reinado no Campeonato Alemão chegar ao fim. O revés veio com a derrota para o Borussia Dortmund por 2 a 0, em casa, que praticamente selou o destino do time bávaro nesta temporada.
A conquista do título parece cada vez mais distante para o Bayern, que agora terá que se contentar em lutar por uma vaga na Liga dos Campeões. O troféu que parecia certo nas mãos da equipe de Munique, agora se transformou em um desafio quase impossível.
Novo título: Reflexos do reinado do Bayern após conquista do título
– Sim, está evidente. Parabéns ao Bayer Leverkusen – expressou o treinador alemão na coletiva desta tarde após o jogo.
O Bayern chegou à 27ª rodada do Campeonato Alemão com uma diferença de dez pontos para o Leverkusen.
O líder invicto causou um susto em seus fãs: estava perdendo em casa para o Hoffenheim até os 43 minutos do segundo tempo, mas conseguiu uma virada com gols de Andrich e Patrik Schick. Com a vitória do Leverkusen, a distância para o Bayern ampliou para 13 pontos. E assim permaneceu após a derrota para o Borussia Dortmundo.
Diminuir essa desvantagem em apenas sete rodadas (21 pontos) até o fim? Para Tuchel, que já anunciou sua saída do Bayern ao término da temporada, é uma missão impossível. – A corrida pelo título pode ser considerada encerrada – ressaltou o técnico após felicitar o ‘novo’ campeão alemão.
Após o jogo, poucos jogadores do Bayern de Munique pararam para conversar com os jornalistas na Allianz Arena, mostrando a decepção pelo resultado. Curiosamente, um dos que permaneceram mais tempo atendendo a imprensa alemã foi o goleiro reserva Sven Ulreich, que entrou no lugar do lesionado Manuel Neuer e não teve um bom desempenho, falhando no primeiro gol do Borussia.
Do lado vencedor, a vitória em Munique serviu para manter o time de Dortmund em quarto lugar, com 53 pontos, última colocação que garante a classificação para a próxima Champions League – o RB Leipzig está em quinto, com 50 pontos. – Foi uma vitória extremamente importante, especialmente nesta temporada. Queremos estar na Champions League, e estamos três pontos à frente do Leipzig.
Mas não estou satisfeito apenas com os três pontos, mas também com a forma como jogamos hoje – declarou após a partida o diretor esportivo do Borussia, Sebastian Kehl. * O repórter viaja a convite da Bundesliga
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo