Bilionário CEO da Tesla fala sobre saúde mental em entrevista com jornalista Don Lemon, destacando tratamento potencial para estado de espírito negativo.
Em uma entrevista recente, Elon Musk revelou que, apesar de suas sessões de postagem no X, anteriormente conhecido como Twitter, ele está ‘quase sempre’ sóbrio. Musk afirmou que, em algumas ocasiões, ele utiliza a substância cetamina durante essas sessões noturnas ou matutinas.
O uso da ketamina, um medicamento com propriedades anestésicas e alucinógenas, por Musk, levantou algumas questões sobre os efeitos da substância. Ainda assim, o CEO da Tesla garantiu que consegue manter a lucidez durante suas atividades no X.
O uso de cetamina por Elon Musk sob escrutínio
Musk, conhecido por seu comportamento muitas vezes errático, enfrentou escrutínio após relatos recentes sobre seu suposto uso de drogas e o impacto potencial em suas empresas. Há momentos em que tenho meio que um… estado químico negativo em meu cérebro, como depressão, eu acho, ou depressão que não está ligada a nenhuma notícia negativa, e a cetamina é útil para tirar alguém do estado de espírito negativo‘, Musk disse a Lemon.
Musk acrescentou que tem uma receita para a droga de ‘um médico real e verdadeiro’ e usa ‘uma pequena quantidade uma vez a cada duas semanas ou algo assim’.
Musk já postou anteriormente sobre seu uso prescrito de cetamina, uma droga usada principalmente em hospitais como anestésico, mas que está sendo cada vez mais explorada como um tratamento potencial para depressão, ansiedade e outras condições de saúde mental.
A visão ampliada do bilionário CEO sobre o uso de cetamina
Os comentários de Musk oferecem uma visão maior sobre o uso da droga por uma das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Musk negou que faça uso excessivo do medicamento, dizendo: ‘se você usar muito cetamina, realmente não pode trabalhar. Eu tenho muito trabalho, normalmente trabalho 16 horas por dia… então realmente não tenho uma situação em que possa não estar mentalmente alerta por um longo período de tempo.’ Musk disse acreditar que sua depressão é genética e acrescentou que não acredita que seu uso de cetamina afetará suas empresas ou seus contratos governamentais.
O posicionamento de Elon Musk diante do uso de cetamina
Do ponto de vista de Wall Street, o que importa é a execução’, disse ele. ‘Você está construindo valor para os investidores? A Tesla vale cerca de tanto quanto o restante da indústria automobilística combinada … então, do ponto de vista do investidor, se houver algo que eu esteja tomando, devo continuar tomando.’ Musk também discutiu o estado do negócio principal de publicidade na X, que sofreu desde que o bilionário adquiriu a empresa anteriormente conhecida como Twitter devido a um aumento no conteúdo odioso e controverso na plataforma.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo