Novo reforço do Santos, Gabriel Brazão participou da primeira partida. O goleiro mostrou talento e segurança, destacando-se como pegador de pênaltis.
Nesta quarta-feira, foi oficializada a contratação do goleiro Gabriel Brazão pelo Santos. O jogador falou sobre a espera para ter sua inscrição no Campeonato Paulista finalizada, que ocorreu devido a um transferban enfrentado pelo clube. Mesmo com a demora, Brazão revelou que nem cogitou ouvir propostas de outras equipes durante esse tempo.
O novo reforço do Santos destacou a importância da Vila Belmiro em sua decisão de aceitar a proposta do clube. A atmosfera do estádio foi determinante para que ele optasse por vestir a camisa do Peixe. Além disso, Brazão ressaltou a grandiosidade da torcida santista, que sempre apoia o time de forma apaixonada e fiel, algo fundamental para qualquer jogador que deseja sucesso no clube.
Superando desafios e se encontrando no Santos
Ele afirmou que encontrou sua felicidade no Peixe e não desejava deixar o clube, mesmo aguardando por um longo período para ser incluído na lista de relacionados por Fábio Carille. Sua inscrição aconteceu depois da lesão de Willian Bigode. ‘O Santos é uma das principais equipes do mundo, isso teve um grande peso em minha decisão. Eu estava buscando resgatar aquela alegria do Gabriel, já fazia um tempo que eu não me sentia tão bem assim.
A espera para ser inscrito foi tranquila, pois sabia que tudo estava sendo feito da melhor maneira. Tudo tem sua hora certa, e este momento foi preparado por Deus‘, declarou o atleta. O goleiro realizou apenas 11 jogos ao longo de sua carreira profissional. Saindo cedo do Brasil, foi prejudicado por uma série de lesões no joelho que o obrigaram a passar por três cirurgias em um intervalo de três meses.
Relembrando o drama, o jogador mencionou: ‘Foi um período muito desafiador da minha carreira. Passei por três cirurgias em nove meses, e sou grato a diversas pessoas que foram essenciais em minha recuperação, como minha esposa, família e fisioterapeuta. Hoje me sinto mais veloz do que antes das lesões, mais forte. Estou em uma condição bem melhor.
Deus planeja tudo da forma correta, aprendi muito, cresci, tanto como atleta quanto como ser humano. Sinto que estou mais preparado do que antes das lesões’, assegurou. ‘Saí muito jovem (do Brasil). Infelizmente, nos meus primeiros dois anos eu ainda era muito inexperiente. Depois sofri lesões que me afastaram por um bom tempo. Porém, amadureci bastante durante esse período e atualmente me sinto preparado. As contusões fazem parte do passado.
Olho para frente, estou pronto’, complementou. Na Europa, Brazão atuou pelo Parma, Inter de Milão, Spal e Ternana, na Itália, além de Albacete e Real Oviedo, na Espanha. Ele mencionou a evolução que obteve no exterior e se autodenominou como um arqueiro ‘pegador de pênaltis’. ‘Cresci bastante na Europa, aprimorei minha saída do gol, o jogo com os pés. No entanto, sempre tive como principal destaque o um contra um.
Sempre fui reconhecido por defender muitos pênaltis’, analisou. Com Gabriel Brazão disponível no banco de reservas, o Santos encara a Portuguesa neste domingo, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida está marcada para as 20h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo