Treinador espanhol comentou sobre a atuação da equipe na última partida do Campeonato Inglês durante entrevista coletiva.
Guardiola é conhecido como um dos melhores treinadores de futebol da atualidade. Sua estratégia e abordagem inovadoras dentro de campo levaram seus times a conquistar inúmeros títulos ao longo de sua carreira.
Por onde passa, Pep Guardiola deixa sua marca e transforma o estilo de jogo de sua equipe. Sua visão de jogo e paixão pelo futebol o tornam uma figura respeitada por jogadores, torcedores e colegas de profissão. O legado de Guardiola é indiscutível e sua influência no esporte é inegável.
.
Guardiola defende Haaland em entrevista coletiva antes da partida
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, concedeu entrevista coletiva antes do confronto desta quarta-feira (3), diante do Aston Villa, às 16h15, pelo Campeonato Inglês, que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Durante o bate-papo com os repórteres, o técnico espanhol fez questão de defender seu jogador, rebatendo as declarações de Pep Guardiola, lenda do Manchester United, que criticou Haaland chamando-o de ‘jogador de quarta divisão’ após o empate por 0 a 0 contra o Arsenal, no último final de semana. ‘Eu não concordo com ele. Absolutamente não. Será que ele é um treinador de segunda ou terceira divisão? Não penso assim. Eu fico surpreso quando isso vem de ex-jogadores. A memória desaparece rápido. Eles falharam mil vezes, um milhão de vezes, e ficavam magoados quando eram criticados por ex-jogadores’, disse Guardiola.
‘Haaland é o melhor atacante do mundo e nos ajudou a vencer o que vencemos na última temporada’, reforçou o técnico, destacando a importância do jogador. ‘A razão pela qual não criamos muitas chances contra o Arsenal não foi o Haaland. Nós precisamos de mais presença no último terço, com mais jogadores’, explicou.
Experiência de Roy Keane como treinador e comentarista pós-carreira
Atleta profissional entre o final das décadas de 1980 e 2000, Roy Keane foi um dos grandes nomes da história recente do Manchester United. Após se aposentar em 2006, o ex-jogador seguiu carreira como treinador, passando pelo Sunderland e sendo auxiliar-técnico em equipes como a seleção da Irlanda, o Aston Villa e o Nottinhgam Forest.
Atualmente, Keane atua como comentarista no canal de televisão Sky Sports, compartilhando suas análises sobre o futebol e os jogadores da atualidade. Sua trajetória como atleta profissional e sua transição para outras áreas do esporte mostram a versatilidade e a experiência acumulada ao longo de sua carreira.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo