Londrina e Corinthians se enfrentam em Cascavel (PR), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Lesão grave do primeiro volante pode frustrar volta a jogar.
Paulinho, um dos principais jogadores da equipe, vem se destacando nas últimas partidas com excelentes atuações. Com sua habilidade e raça em campo, o jogador tem conquistado a torcida e se tornado peça fundamental no esquema tático do time.
Além de suas qualidades técnicas, Paulinho é conhecido pela sua determinação e comprometimento dentro de campo. O jogador está sempre em busca da vitória e não mede esforços para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos. Com seu estilo de jogo aguerrido, Paulinho se tornou referência para os demais jogadores do elenco, motivando a todos a darem o seu melhor em cada partida.
Paulinho volta a jogar após lesão grave
O amistoso entre Corinthians e Londrina, que será transmitido ao vivo pela ESPN no Star+, terá início às 20h nesta quarta-feira (27) e marca o retorno importante de Paulinho. O jogador tem a oportunidade de voltar aos gramados depois de 10 meses afastado devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O camisa 15 tem treinado normalmente com seus companheiros no CT Dr. Joaquim Grava desde o início do mês, e agora a comissão técnica planeja dar ritmo de jogo ao volante.
A última partida disputada por Paulinho foi em 24 de maio de 2023, contra o Argentinos Juniors, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Essa foi a segunda vez que o ídolo do Timão sofreu uma lesão grave em um curto intervalo de tempo, após também ter tido a mesma contusão em maio de 2022, ficando afastado por quase um ano. Em 2023, Paulinho participou de 19 jogos, sendo titular em cinco deles.
Após a segunda lesão, o jogador, que vinha atuando como primeiro volante sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, considerou seriamente a possibilidade de se aposentar. ‘Neste segundo momento de lesão, eu pensei muito mais em parar de jogar futebol do que da primeira vez. Tive um tempo para refletir, o clube me deu a liberdade para pensar. Refleti sobre todo o processo, se valeria a pena continuar. Um dia vou parar, mas não queria que fosse por lesão. Ela frustra, mas faz parte da nossa profissão. Decidi recomeçar o processo com tranquilidade’, afirmou Paulinho em entrevista à Corinthians TV.
No confronto com o Londrina, é provável que o técnico António Oliveira inicie com a equipe titular e faça alterações ao longo do jogo, dando a chance para Paulinho atuar na segunda etapa.
Próximos jogos do Corinthians
- Londrina (F) – 27/04, às 20h (de Brasília) – Amistoso com transmissão pela ESPN no Star+
- Racing-URU (F) – 02/04, às 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Atlético-MG (C): 13/04, (a confirmar) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo